Infociênca

A área reservada para Profissionais de Saúde encontra-se protegida por um número de acesso e um código pessoais e intransmissíveis.

Após a sua introdução, terá acesso a todos os nossos Serviços!

Nº de Acesso
Código
 
 
InfoCiência
Apartado 19093
EC Gare do Oriente
1991 Lisboa

Telefones:
968 256 804
E-mail: infociencia@infociencia.pt
 
Notícias  
HomePage  Notícias
 
Exposição a anestésicos relacionada com dificuldades de aprendizagem das crianças
As crianças que nos primeiros três anos de vida necessitam de ser submetidas a cirurgias com anestesia têm um maior risco de desenvolverem dificuldades de aprendizagem, sugere um estudo publicado na revista científica “Anesthesiology”.
studos anteriores já tinham demonstrado que os anestésicos poderiam causar deficiências nos cérebros de animais jovens. Este é o primeiro estudo realizado em humanos que sugere que a exposição das crianças a anestésicos poderá ter consequências semelhantes.

Os investigadores da Mayo Clinic analisaram os registos médicos de 5 357 crianças que nasceram em cinco cidades de Olmsted County, Minnesota, EUA, entre 1976 e 1982.

A equipa, liderada por Robert Wilder, descobriu que a exposição a uma anestesia não aumenta o risco de as crianças desenvolverem dificuldades de aprendizagem antes dos 19 anos de idade. Contudo, a exposição a duas anestesias aumentava esse risco 2,6 vezes.

Em declarações à agência Reuters Health, Randall Flick, co-autor do estudo, alerta os pais e as famílias para o facto de “apesar de se ter encontrado uma diferença clara na frequência das dificuldades de aprendizagem nas crianças que foram expostas a anestesias, não há a certeza de que estas diferenças sejam realmente causadas pela anestesia.”

Os autores do estudo afirmam que, para além da exposição aos anestésicos, estas diferenças podem também ser devidas ao stress provocado pela intervenção cirúrgica ou pelos problemas médicos que conduziram à necessidade dessa intervenção.

ALERT Life Sciences Computing, S.A.
 
 
 
 
 
 

Os serviços englobados neste cartão são processados e fornecidos pela InfoCiência e destinam-se, exclusivamente a fins científicos. Toda a informação que a InfoCiência veicula foi por ela obtida no estrito cumprimento dos Direitos de Autor. O cartão de acesso é pessoal e intransmissível e a informação por ele obtida destina-se, exclusivamente, ao seu detentor, não podendo ser reproduzida, comercializada ou difundida. A InfoCiência reserva-se o direito de cancelar o acesso ao cartão, sempre que detectar a sua utilização fora destas condições.

desenvolvido com senso comum